Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de setembro de 2014

A verdadeira essência da vida...


O agradecimento pelas coisas simples que a vida nos proporciona, é a nossa maior dádiva. Quanto mais nos sentimos gratos pelas pequenas belezas que nos rodeiam, mais elas chegam.

A pessoa que reclama o tempo todo, que está sempre de cara feia e de mau humor, acaba sozinha., pois ninguém quer ficar ao lado de uma pessoa resmungona e que não curte a verdadeira essência da vida.

Mas o que é a verdadeira essência da vida?

A essência da vida é muito ampla, na nossa civilização, por exemplo, nada mais é do que dinheiro.

Mas e nas nossas vidas? Será que é isso o que realmente importa? Você passa algum tempo com seus filhos, ou apenas trabalha para ganhar dinheiro, e então dará tudo que eles quiserem e assim eles serão felizes -ou ao menos você pensa que serão? Será que seus filhos, ao invés de mil brinquedos não queriam um pouco mais de tempo no seu colo?

Quando você viaja, reclama de tudo? Do frio, do calor, da fome, da sede, do tempo, do lugar, dos preços? Você realmente consegue aproveitar uma viajem, ou melhor, fazer com que as pessoas que estão com você aproveitem sem se chatear?

Você sabe apreciar as pequenas coisas da vida? Uma borboleta? Um sorriso do seu filho? Um bichinho no chão da praça? Aquele tomatinho-cereja que nasceu no fundo da sua casa -e você nem lembrava mais que tinha plantado?

Preste atenção nas suas respostas para essas perguntas, pois acabas de descobrir a verdadeira essência da vida... Aproveitar as mais pequenas coisas que te cercam, e que muitas vezes passam desapercebidas.

-Valéria Rech.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, fico muito feliz! :)